Header Ads

Com maior preferência do público por SUV's, Captur, T-Cross e Tracker ganham espaço nas locadoras

Em forte alavancagem de vendas para locadoras, o Renault Captur foi destaque no mês de junho.



As famosas vendas diretas, aquelas que correspondem a quase 50% das vendas do mercado nacional (que carregam Jeep, Fiat, VW e Ford ao topo do mercado), e lideradas pelas locadoras de veículos do país, tiveram novidades nesse mês de junho. Em uma surpreendente alavancagem, a Renault conseguiu introduzir o seu SUV Captur nas principais locadoras do país (leia-se Localiza Hertz, Unidas Enterprise e Movida Avis), levando o francês a vender quase 4.000 unidades no período, ultrapassando o preferido do varejo, Honda HR-V.


Recém-lançado, Volkswagen T-Cross chega nas locadoras

Tímido, o SUV compacto da VW, que ainda não se destacou em vendas varejo, conseguiu ganhar alguma relevância no mercado, chegando as locadoras do país. Em seu start, o modelo da marca alemã encontrou a Unidas Enterprise como cliente, vindo a emplacar quase 3.000 unidades no mês de junho. Apesar dessa boa venda, ainda segue no pelotão de baixo, sendo coadjuvante no mercado hoje dominado pela ítalo-americana Jeep e pelas asiáticas Hyundai, Honda e Nissan.


Fôlego antes da nova geração

O Chevrolet Tracker, modelo às vésperas de ganhar nova geração, enfim fabricada no Brasil, conseguiu emplacar algumas centenas de unidades na Localiza Hertz, ajudando assim a fabricante reduzir seu estoque. Apesar da longevidade em nosso mercado, o modelo da gravata dourada seguiu de perto o recém-lançado T-Cross, e ficou acima do destacado Citröen C4 Cactus.


Já não vende como antes

A Ford não tem o que comemorar. Mesmo com boas atualizações, o EcoSport perdeu espaço no mercado, inclusive nas vendas diretas, impactado diretamente pelo forte avanço da Jeep, com o Renegade.


Prestes a ganhar nova geração, Duster segue em alta

Mesmo com a alavancagem do irmão Captur, agora a sua frente no mercado, o robusto SUV de origem romena segue em bom momento no mercado brasileiro. Com forte presença nas vendas diretas, o Duster segue firme no pelotão intermediário, com mais de 3.000 unidades vendidas no mês de junho, estando a frente de modelos recém-lançados que prometiam dominar o mercado.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Divulgação
    

Nenhum comentário